terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

‘Ciúme Assassino’, um filme triste e muito real

Reprodução/YouTube

Ciúme Assassino conta a história de uma adolescente tímida que fica feliz pelo seu relacionamento com um atleta popular de sua escola. Parecem coisas de sonho. No entanto, a realidade é muito diferente do que se pode ver e em pouco tempo, o rapaz de seus sonhos se torna um homem abusivo e perigoso. Conseguirá notar a tempo de fugir dele?
Aí a história se desenrola. Muitos casos parecidos ocorrem na vida real e quão difícil deve ser para quem sofre tais abusos. 

Mulheres diariamente sofrem violência doméstica e assim como a jovem do filme ficam com receio de falar. Isso é um problema muito sério.
Em diversas cenas do filme, há situações constrangedoras, onde a jovem sofre por mensagens de texto, pelo estilo da roupa e até mesmo por conversar com outras pessoas.

Quando a menina pensava em tomar coragem, o namorado prometia mundos e fundos, desde que foi um pequeno acesso de ira, até mesmo em fazer tratamento. Mas não adiantou nada. Primeiro porque ele não fez tratamento psicológico e segundo porque não procurou melhorar em nada, ou seja, promessas apenas para deixar a moça dominada por ele.

Amizades perdidas e uma vida em torno do namorado, procurando fazer tudo para agradá-lo. Ela mesma não vivia, apenas vegetava. Triste e ao mesmo tempo uma realidade não só no Brasil como em outros países também.
O resultado? Somente assistindo o filme para saberem o desfecho dessa história. Não vou dar spoiler, mas incentivo quem não assistiu que assista. Vale muito apena. 

Às vezes um filme como esse pode nos alertar sobre ter um relacionamento abusivo e extremamente perigoso. Pode não ser muito fácil dar um basta, no entanto, é necessário e muito importante das um fim nesta situação. Isso fará bem para quem sofre tais agressões, evitando traumas futuros não apenas para a agredida como para familiares e amigos.

Veja algumas cenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário