segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Livro Os contos de New Locked City de P.P.Rodd

Livro Os Contos de New Locked City é de tirar o fôlego

Livro Os Contos de New Locked City é um suspense de tirar o fôlego de qualquer amante de uma boa investigação policial.

Para os amantes de uma boa história de mistério, suspense e casos policiais. Na obra do escritor P.P. Rodd, trama começa com a morte de um amigo em comum de diversos personagens. 

O relatório do legista informa que foi suicídio, mas o renomado detetive K. não acredita nessa história. Ele conhecia Gabriel e a vida bem sucedida que tinha. Um suicídio estava fora de cogitação.

A Perícia


Cadáver: Gabriel Murad – Suicídio, tiro contra cabeça, bala alojada no cérebro, digitais na pistola. Possível depressão e abalo emocional. Pág. 14

Esse foi o que o Dr Philip Porto disse ter acontecido, no entanto sua amiga de trabalho, a doutora Maria não acreditava em um suicídio. E não entendia que mesmo fazendo questionamentos o sr Porto não mudou de ideia.

O detetive K. inicia sua investigação, afinal não havia um motivo real para a morte já que Gabriel estava no ápice de sua carreira. Durante o funeral observou a presença de todos os “amigos”, a elite da cidade e nem todos estavam tristes.

Mexer com os poderosos, os granfinos da cidade não seria algo tão fácil. Isso requer muita coragem.   

Mas a coragem não se mede com palavras, a coragem se mostra nas situações mais adversas e nos momentos mais contraditórios e, quase sempre, por aquele que se nega a estufar o peito e dizer ser valente. Pag. 33


A história é contada através de diários, gravações, anotações e rascunhos, do ponto de vista dos personagens, alternando entre a trama principal e a trama paralela – nesta, os personagens secundários, que geralmente são os suspeitos, revelam segredos do passado, em que se arrependem profundamente, fazendo o leitor suspeitar de qualquer um.


Os Contos de New Locked City é um livro de tirar o fôlego, recheado de elementos que permeiam a cultura pop (corridas clandestinas, conflitos da máfia italiana e uma cidade fictícia baseada em Nova York).


Agora Doutora M. e o detetive K. estão juntos nessa investigação, no entanto, quanto mais pistas encontram, mais próximos de morrer eles ficam.

A obra leva o leitor a toda uma sombria atmosfera de suspense, transportando-o a uma verdadeira investigação policial.

Livro Os Contos de New Locked City e a minha opinião


Eu amei a capa. Muitos dizem que não podemos julgar o livro pela capa, mas a capa chama muita atenção. Eu gostei do estilo dela pelo suspense que dá.
Além disso, a linguagem do livro é bem leve, direta e bem jovem, principalmente nessa era digital. Não é uma narrativa cansativa.
As páginas amareladas ajudam na leitura, o que eu particularmente acho uma sacada incrível.

A história me chamou atenção pela investigação, pelo suspense e pelos detalhes que o autor descreveu.
Eu como jornalista me amarro em investigações, e no livro a narração não parece ficção se analisarmos o contexto geral do mundo.

A trama fala sobre Máfia, corridas clandestinas, indústria farmacêutica, amor e até que ponto o ser humano pode chegar para conquistar o tão sonhado poder. Uma bela reflexão para nossas vidas.
  

Livro Os Contos de New Locked City - Sinopse


Em Contos de New Locked City, a morte por suicídio de um amigo em comum de pessoas distintas marca o início da trama. Presentes no último adeus estão seus amigos – a elite da cidade. Mas um solitário detetive começa a suspeitar de algo errado: seu amigo não tinha motivos para se matar, pois ascendia em sua carreira, e todos ao redor pareciam satisfeitos com sua morte.

O detetive parte, então, em busca de respostas, insatisfeito com o laudo do óbito. Assim ele começa a descobrir pistas que o levarão até o assassino. Longe dali, uma legista desconfia dos segredos sobre o finado, que a obrigam a entrar nessa jornada, até que seu caminho se cruza com o do detetive. Os dois, juntos, passam a investigar essa morte cheia de incógnitas.
OS CONTOS DE NEW LOCKED CITY
 De P. P. Rodd


Editora: Autografia
Gênero: Ficção
ISBN  978-85-518-0440-7
192 páginas

Sobre o autor:


P. P. Rodd é a mente por trás de todos os mistérios que permeiam Os Contos de New Locked City. Apaixonado por contar histórias desde os 14 anos, escreveu o livro em meados de 2009, em um blog, dando aos personagens os nomes e características de seus amigos como uma forma de homenageá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário