segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Escritora Ana Maria Santos participa de noite de autógrafos em Caraguá

Escritora Ana Maria Santos deu uma entrevista exclusiva ao TJM



Foto: Divulgação/Nobel Caraguá
Na última semana rolou uma noite de autógrafos na Livraria Nobel de Caraguá com a escritora Ana Maria Santos, tendo como apoiador cultural a empresa Tio Coxinha. Não posso esquecer da empresa KB Branding, responsável por reunir todas as partes nessa ação de co-branding.

Eu infelizmente não pude estar no evento, mas consegui conversar com a escritora que ficou bem satisfeita com a recepção que teve na cidade. Seu livro intitulado “Policia Federal: A lei é para todos” inspirou o filme também. Seu livro traz os bastidores da operação Lava Jato, que vai entrar para história do país.

Bom, eu achei incrível conversar com a Ana, principalmente por saber que esse livro é uma trilogia e ela irá continuar esse trabalho. Além disso, ela também me contou que logo lançará um livro.

Tudo Junto e Misturado - Importância do livro no contexto social brasileiro? 

Ana Maria Santos - É difícil dizer se haverá e a dimensão da importância do livro no aspecto social brasileiro. Mas é razoável afirmar que a obra contribui, sim, com mais uma leitura sobre a Operação Lava Jato, considerando que mostra os bastidores da investigação, incluindo a visão dos agentes e delegados da Polícia Federal que integram o Grupo de Trabalho em Curitiba.

TJM - Quais suas motivações durante a escrita?

A.M.S. - A Lava Jato é uma operação que entrará para a história do Brasil. O número de investigados, crimes revelados, dinheiro recuperado, perfil socioeconômico dos condenados, entre outros aspectos da Operação, são inéditos. Escrever sobre esta investigação e seus inúmeros desdobramentos é um enorme desafio, mas, também, muito motivador.

TJM - Houve alguma retaliação contra o livro?

A.M.S. - Não.

TJM - Como é lidar com um assunto tão polêmico?

A.M.S. - O livro foi inteiramente baseado em fatos, que é a melhor maneira de lidar com assuntos polêmicos.

TJM - Quais os novos projetos e livros?

A.M.S. - Estou terminando um livro, o nome é Santo Desejo. Depois, trabalharei na sequência do Policia Federal - A Lei é Para Todos, que será uma trilogia.

Sinopse

Os bastidores da Operação Lava Jato. O livro que inspirou o filme Polícia Federal: A lei é para todos.
A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os bastidores de suas atividades. 
Ao acompanhar os policiais envolvidos em cada etapa da investigação, em ritmo de thriller, Ana Maria Santos e Carlos Graieb apresentam o olhar inédito da instituição sobre uma das maiores operações de combate à corrupção da história. Nunca antes um livro expôs tão detalhadamente todas as nuances — decorrentes de dúvidas e incertezas e consequentes de pressões de ordem política — do trabalho do policial.

Livro: Polícia federal: A lei é para todos
Autor: Carlos Graib e Ana Maria Santos
Gênero: Reportagem
Páginas: 280
Editora: Record



Nenhum comentário:

Postar um comentário