quarta-feira, 15 de novembro de 2017

“Vai um café? Cafeteiras e formas de preparo” é tema de exposição em Santos

Vai um café?
Foto: Museu do Café/Divulgação
Quem já não ouviu essa pergunta, seja ao visitar alguém, para esquentar e até mesmo para ler um bom livro, né? Café combina com tudo. Eu particularmente não vivo sem. O cheiro já me mata, não importa a hora. E eu não poderia ficar sem falar de uma Exposição que vai rolar no final de novembro, no Museu do Café, na cidade de Santos. E o post de hoje é sobre ela.

O café evoluiu muito e sua forma de preparo também. No entanto, muitos métodos antigos são usados até hoje. Porém, a maioria é desconhecida pelo brasileiro.

A exposição “Vai um café? Cafeteiras e formas de preparo” apresentará uma diversidade de cafeteiras e maneiras de fazer a bebida, de métodos artesanais a mecânicos, explicando como eles surgiram e os princípios do seu funcionamento, priorizando os métodos que ainda permanecem em uso até hoje. Segundo pesquisas, o Brasil tem preferência histórica pelo café coado/filtrado, que se mantém na liderança isolada, seguida pelo café expresso e pelo solúvel.

Bom; agora me resta conferir essa exposição que modéstia parte é tudo de "bão". Provar alguns cafés, conhecer novas técnicas e descobrir suas mais curiosidades.  E você, também é fã de café?

Serviço

Foto: Museu do Café/Divulgação
Exposição: “Vai um Café? Cafeteiras e Modos de Preparo”
30/11 | QUI | 19h00
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Preço: Grátis
Telefone: (13) 3213-1750

Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário