segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Livro "No mar revolto da vida encontrei você" é lançado em Caraguá

O livro mostra que amor realmente existe


Fala galeara! No post de hoje eu contarei sobre lançamento do livro “No mar revolto da vida encontrei você”, da escritora Raquel Rosângela Santos. A noite de autógrafos aconteceu na última sexta-feira (10), à noite, na Mar de Letras Livraria, no Caraguá Praia Shopping, aqui na minha cidade.

E nem preciso falar, lotou a livraria. A obra literária conta a história de amor da autora e seu esposo Fabiano Santos que partiu para um sono profundo aos 40 anos (em março de 2016), com uma história de superação por meio das artes plásticas. Eu ao conversar com a autora aprendi que mesmo em um mundo cheio de ódio, o amor constrói pontes indestrutíveis. Ele realmente existe. Confere aí a entrevista:  

Tudo Junto e Misturado - Como surgiu a ideia de escrever?

Raquel Santos - Foi indo pra são Paulo visitar meu marido, resolvi mostrar o quanto ele era importante em minha vida ,foi aí que comecei a escrever uma carta por dia e publicar  deixando  ele é todo mundo ver a imensidão  do meu amor...sabe aquela oportunidade que quase ninguém tem, e se tem não aproveita para se despedir  de quem se ama e falar tudo que precisa? 
Então, eu falei e fiz... 

T.J.M - Sempre gostou de ler e escrever? 

R.S.- Sempre gostei muito de ler, meu maior exemplo  era o Biano (esposo), ele me incentivava muito e gostava de tudo que eu escrevia, mas nunca segui uma regra; era sempre o que vinha do coração. 

Sempre em nossas conversas saia alguma coisa que eu falava e ele sempre dizia: “Olha, você precisa escrever um livro, você leva jeito, tem jeito de escritora...mas nunca levei a sério até sua partida..

T.J.M. - Quais são suas inspirações? Autores? 

R.S. - Minha maior inspiração foi o Biano Santos que não era escritor, mas me apresentou a uma afinidade de livros. Sempre li muitos romances, entre eles Zibia Gasparetto  e diversos outros  romances espíritas , diversos poemas e gosto muito de Raquel de Queiroz , Fernando Pessoa....


T.J.M.Por que decidiu escrever seu livro? 

R.S.Quando  Biano leu as cartas que eu publicava  no Facebook, ele me disse: “Amor, quando eu partir escreva as cartas e mostre ao mundo o quanto foi lindo nosso amor”...Decidimos  até um nome pro livro que seria : “CARTAS AO MEU AMADO”. 

Só que depois de sua partida  resolvi também fazer  uma grande homenagem ao artista Biano Santos, com toda sua trajetória e descoberta da arte  com fotos, achei alguns poemas também que inclui no livro e por fim mais de 40 cartas que fiz; algumas com respostas dele. 

Vi que o nome não poderia ser mais , CARTAS AO MEU AMADO, pois seria uma grande homenagem e não só um romance. Foi aí que Biano entrou novamente de uma forma linda em meus sonhos, me passando o mais lindo nome e me disse: COLOCA O NOME DO LIVRO ASSIM: NO MAR REVOLTO DA VIDA ENCONTREI VOCÊ ...... ESSE ROMANCE  VAI SER MAIOR SUCESSO E ASSIM FIZEMOS...

O mar revolto  é nome que ele deu ao último  quadro  que  começou e não conseguiu concluir. Ele está na capa do livro e estará em exposição no Caraguá Praia Shopping.  

Bom galera, eu tive o privilégio de olhar seus quadros e claro que foi de arrepiar. 

Você pode comprar pelo site da Multifoco

Livro: No mar revolto da vida encontrei você
Autor: Raquel Rosângela de Medeiros santos
Ano: 2017
Páginas: 78
Gênero: Romance

Sinopse: Fabiano Santos partiu para a eternidade aos 40 anos (em março de 2016), e com uma
história de superação por meio das artes plásticas. Raquel Rosângela de Medeiros Santos. Sua esposa e autora do livro “No mar revolto da vida encontrei você”, junto às filhas Gabriela
e Juliane, foram testemunhas e obras fundamentais na trajetória do artista que tinha uma vida tranquila até 2006, quando ele começou a sentir um cansaço físico extremo para executar atividades simples.

Ao procurar o médico e se submeter a uma bateria de exames foi diagnosticado com Fibrose Pulmonar Idiopática. Doença que comprometeu seus dois pulmões e o impossibilitou de trabalhar. Ocupou-se pintando mais de 100 telas (de 2011 a 2016), participando de exposições e colorindo muita vida. O livro reúne as cartas que Raquel escreveu EM VIDA para seu amado! Esta obra literária revela as interfaces da SUPERAÇÃO, de superar PELA AÇÃO, de amar, ter compaixão e se colocar no lugar do outro.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por fazer parte desta historia veridica que me colocou diante de meu conhecimento artistico poder ensinar aquilo que aprendi aos longo de minha carreira artistica, comecei a lecionar em 2.005 na Fundaçao cutural de Caraguatatuba num total de quase 150 alunos em varios bairros, muitos alunos se destacaram mas Fabiano foi uma exceção se superou praticava constantemente com garra e vontade de vencer, sempre eu colocava para meus alunos querer e poder e se vcs quiserem ser um artista tem que praticar muito ai vai conseguir se realizar. Fabiano guardou bem essas minhas palavras como resultado Superou e se tornou um (ARTISTA PLASTICO NACIONAL E INTERNACIOL) Vc. Venceu meu amigo seu nome e sua historia ArtistA sempre sera lembrado para todos que te conheceram e sabe do seu potencial artistico, fiquei emocionada com a abertura da exposiçao tanto do livro "NO MAR REVOLTO DA VIDA ENCONTREI VOCÊ Autora Raquel e a exposição dos quadros com diversas técnicas desejo a familia FABIANO SUCESSO na venda dos livros E peço a Deus que abençoe todos vcs. Abraço.de seu amigo JULIÃO.

    ResponderExcluir