quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Livro "Com os Pés na África" conquista 2º Lugar no Prêmio Jabuti 2017

Foto: Divulgação
Olá Galera!! Mais uma vez estou muito feliz! Feliz por ter recebido a notícia que meu colega de trabalho, o jornalista e escritor Sérgio Túlio Caldas conquistou a 2º colocação no Prêmio Jabuti 2017 com seu mais novo livro, “Com os pés na África”. E mais feliz ainda pelo meu trabalho no blog ter tido reconhecimento ao ser lembrado pelo escritor falando da entrevista que fiz.

Em fevereiro deste ano, falamos um pouco sobre o livro Super Ilustrado e moderno do escritor. Para quem quiser, é só conferir a entrevista que fiz com ele para saber mais sobre o livro, o que foi incrível. E esse mês recebi a informação de sua obra estar entre os 3 primeiros colados na categoria Didático e Paradidático.  

A obra revela o continente africano a partir de um ponto de vista privilegiado, onde o autor mergulha em suas próprias experiências e aventuras pela região para dar voz ao personagem Túlio. Ao explorar lugares desconhecidos, conhecer pessoas com valores diferentes dos seus e encarar riscos de viagens, Túlio se torna uma importante testemunha dos tempos atuais da África.

E onde foi parar o livro? Na principal premiação literária do país, o Prêmio Jabuti 2017.  Claro, eu fui perguntar ao Túlio a sensação de ser finalista e ele explicou, “ser finalista do Jabuti, a mais importante premiação da literatura do Brasil, vai além de ser uma honra imensa. O fato de estar indicado ao lado das obras de autores, ilustradores e capistas de primeira grandeza é um reconhecimento valioso do meu trabalho. E, ao mesmo tempo, é um estímulo para aperfeiçoar-me a cada novo livro a ser criado, escrito, com responsabilidade ainda maior”.

E finaliza ao me dizer sobre conquistar o segundo lugar; "uma honra, e uma emoção e tanto, ver o meu “Com os Pés na África” (Moderna), premiado em segundo lugar na seletíssima lista, categoria “Didáticos e Paradidáticos”. Pela Moderna, também foram premiados Walcyr Carrasco e Eva Furnari. 30 de novembro, dia de correr para o abraço e pegar a estatueta na entrega dos prêmios, no Auditório Ibirapuera, SP, quando serão anunciados os vencedores do Livro do Ano de Ficção e do Livro do Ano de Não Ficção”. 

Sobre o autor

Sérgio Túlio Caldas é jornalista, escritor, diretor de TV e roteirista. Viajante contumaz, ora por meio do trabalho, ora por pura curtição, tem pegado estrada das Américas à Ásia para escrever, fazer reportagens e filmar. Trabalhou para importantes veículos de comunicação do País, como o jornal O Estado de S.Paulo, revistas Veja e Os Caminhos da Terra, TVs Gazeta e Record. 

Tem roteirizado e dirigido documentários e séries para o canal National Geographic, e para tvs públicas brasileiras. Para o NatGeo, entre outros programas, escreveu a série de 10 episódios “Nos Caminhos de Che”, e dirigiu o seriado, também de 10 episódios “Parques de São Paulo”. Na África, por onde viajou e morou durante um ano, dirigiu um programa de jornalismo e entretenimento exibido na TV Pública de Angola, TPA). Autor de vários livros, como Nas Fronteiras do Islã (Editora Record), Café/Um Grão de História (Dialeto) Sérgio Túlio Caldas publicou pela Moderna Terra sob Pressão – A vida na era do aquecimento global, finalista do Prêmio Jabuti.

Informações técnicas


Autor: Sérgio Túlio Caldas
Ilustração: Fefê Torquato
Área: Não Ficção
Formato: 20,50 x 24,00 x 1,00
Número de páginas: 104
Preço sugerido: R$ 44,00


Um comentário:

  1. Sergio Tulio Caldas7 de novembro de 2017 12:44

    Olá! Um grande prazer ter conversado recentemente com o Regis deste "Tudo Junto e Misturado". Ele se interessou pelo "Com os Pés na África" e acabou escrevendo um ótimo artigo a respeito da obra. Um tempinho passou depois do nosso bate-papo e o meu livro foi premiado no Jabuti. Uma grata e ótima surpresa para mim, que compartilho aqui com os leitores deste blog. Abraços a todos!

    ResponderExcluir