quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Blogueiro: Um influenciador digital

Fala galera!! Após alguns questionamentos com relação a ser blogueiro, vou explicar o poder que um influenciador digital pode ter. Ser um blogger é a profissão do momento e nos dias atuais vai além da diversão. Não é só ficar sentado escrevendo, afinal pensar em conteúdo não é tão fácil. Mas vamos lá saber mais sobre a profissão. Para quem não sabe, a China foi o primeiro país a oferecer uma graduação para influenciador digital. Já o Brasil é o segundo país a oferecer o curso com duração de 2 anos.
   
Você já compartilhou opiniões por uma pessoa ter um ponto de vista parecido com o seu? Identificou-se com algum assunto postado nas redes sociais? Sentiu-se influenciado em algum momento? Essa são pessoas que prezam pelo seu nome e sua profissão - os influenciadores digitais. Não tem como fugir, a internet é onde mais se gera influências nas pessoas.

Em um curso que fiz esse ano aprendi algumas coisas sobre o Micro e o Mega influenciador. Os dois tem um papel importante, no entanto cada um trabalha de uma forma diferente.
Eu como jornalista do blog Tudo Junto e Misturado me enquadro o Micro Influenciador. Bora lá entender algumas coisas básicas:

Micro Influenciador

Têm entre 1.000 e 10000 seguidores.
Criam conteúdo com os quais seu público pode se relacionar e encontrar inspiração,
Interagem muito com seus seguidores, porque é um número muito menor e “gerenciável” do que no caso de um Mega Influencer.
Conseguem um número menor de Likes e Comentárioa, mas conseguem influenciar e engajar de uma forma mais direta.

Mega Influenciador

Têm mais de 100.000 seguidores online e offline.
São exemplos a seguir para seus seguidores.
Não podem interagir com seus seguidores por causa da quantidade enorme.
Ganham muitos likes e comentários
Pode-se dizer que os Mega Influencers têm uma escala maior, mas menos engajda, devido à falta de interação com o público.


Então galera, se você não entende minha profissão, não despreze aqueles que estão trabalhando um passo a sua frente. Se tiver na dúvida? É só pesquisar no google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário