segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Para ouvir e curtir: 1Kilo

Olá pessoal! Vocês conhecem a 1Kilo?

Bem hoje venho com um post musical e conto pra vocês sobre a 1Kilo que está roubando a cena no cenário do rap nacional.
1 kilo

A Gravadora 1Kilo Records é um selo independente fundado em Agosto de 2015 no Rio de Janeiro e tem como integrantes Pablo Martins, Dj Grego, DoisP, Felipe RastaBeats, Rafael Sadan, Pelé MilFlows, Daniel Knust e MZ.
fonte: rapmais.com

Conheci a 1 Kilo por acaso, quando estava assistindo alguns vídeos no youtube, na verdade tinha deixado o computador ligado rolando as músicas que estavam na lista de reprodução do youtube, com base nas músicas que eu estava escutando. De repente ouvi um som que me agradou bastante, e quando fui ver era da 1 Kilo, a partir daí já comecei a caçar mais vídeos para ver os outros trabalhos e me surpreendi.

Eu gosto muito de rap, mas gosto mais ainda quando ele é diferenciado e tem outras influências musicais. Como disse Pablo Martins (um dos fundadores e integrante) em uma entrevista, a meta e objetivo da 1 Kilo é a junção da musicalidade do Brasil, como adicionar MPB, rock, reggae entre outros estilos musicais, enriquecendo a cultura do rap. Acho que esse quesito que me chamou bastante a atenção.

Além dos integrantes oficiais há vários vídeos com diversos rappers da cena nacional, muita gente nova aparecendo e mostrando que veio para fortalecer o rap.

Esse ano acho que foi um dos melhores para a 1Kilo, eles estouraram. Eles estão no Top Brasil do Spotify. No site Vagalume, a música Deixe-me ir está na 3ª posição do Top Músicas de Outubro de 2017, na 2ª posição de Top Artista Nacional e na 4ª posição de Top Artista Geral (nacional e internacional). 
Com mais de 1 milhão de seguidores no Youtube eles estão chegando à quase 2 milhões, acredito que em breve eles cheguem à essa marca.

Já contei um pouco sobre o trabalho da 1Kilo, agora está na hora de vocês conferirem as músicas:

Essa é a música que foi citada no post e está sendo uma das mais tocadas.



Nas músicas da 1Kilo não tem só homem não, nesse vídeo temos a rapper Lili mandando bem.


Para conhecer mais sobre o trabalho da 1Kilo acesse as redes sociais:


E vocês já conheciam a 1Kilo? Gostaram do som? Conta aí!

Espero que tenham gostado do post!
E não deixem de me acompanhar lá no blog Camila por Aí e no instagram @camilaporai 
Até o próximo post! Beijos

Um comentário:

  1. meu deus, eu estou viciada na música deixe-me ir, meu namorado é super fã da 1kg e eu curto muito também, deixe-me ir melhor música


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir