sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Filmes: Cinedebate é atração CULT em Caraguatatuba


Hoje é sexta-feira, dia de dar aquela relaxada. Para quem curte cinema, aqui na minha cidade, recebi boas dicas do Professor Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira. Começa hoje e vai até o dia 10 desse mês, os cinedebates que ocorrerão no auditório do Instituto Federal de São Paulo(IFSP, câmpus de Caraguatatuba.

Todos os cinedebates são gratuitos e abertos para qualquer cidadão interessado. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta comparecer no horário do início da exibição(com um documento de identificação para apresentar na portaria do ifsp para poder entrar no prédio da instituição).
O que acho mais interessante é que os filmes são cult e após ele há uma discussão sobre a obra exibida.

Isso é importantíssimo para a propagação cultural, tendo pessoas mais críticas e pensantes. O Ricardo, idealizador do projeto está de parabéns.
Bora lá conferir..

06 de outubrosexta feira - filme "A Caça" - início da exibição: 16h30

Sinopse
Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. 
Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.


07 de outubrosábado - filme "Temple Grandin" - início da exibição: 09h00
  
Sinopse
Cinebiografia da jovem autista Temple Grandin (Claire Danes) que tinha sua maneira particular de ver o mundo, se distanciou dos humanos, mas chegou a conseguir, entre outras conquistas, defender seu doutorado. 
Com uma percepção de vida totalmente diferenciada, dedicou-se aos animais e revolucionou os métodos de manejo do gado com técnicas que surpreenderam experientes criadores e ajudaram a indústria da pecuária americana.

09 de outubrosegunda-feira - filme "Virunga" - início da exibição: 19h00

Sinopse
Na República Democrática do Congo fica o Parque Nacional de Virunga, espaço que abriga o restante dos gorilas da montanha existente no mundo. Uma pequena equipe de guardas florestais protege o parque contra milícias, das empresas interessadas em petróleo e de desastres naturais.


10 de outubroterça-feira - documentário: "AGente" - início da exibição: 19h00

Sinopse
O diretor Aly Muritiba trabalhou por sete anos em uma prisão como integrante da Equipe Alfa. Ele retorna, como cineasta, ao seu antigo local de trabalho para documentar a rotina dos 28 homens e mulheres, que integram a Equipe Alfa, responsável pela custódia de mais de mil criminosos de uma penitenciária brasileira. 


Serviço
Endereço: Av. Bahia , 1739 – Indaiá - Caraguatatuba




Nenhum comentário:

Postar um comentário