sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Filme: 1922 - O verdadeiro monstro não é sobrenatural

Foto: Reprodução
Oi Galera!! Sextou e nesse clima chuvoso nada melhor que ver um filme com muita pipoca e enrolado no cobertor. Hoje vou falar de um filme que chamou muito minha atenção; chamado 1922. É mais uma adaptação da obra de Stephen King lançada na Netflix.

A trama é muito simples e bem envolvente. Uma fotografia magnifica e semioticamente falando, não dá para perder nenhum detalhe.

História é de Arlette, esposa de Wilfred, que herdou uns hectares de terra de seu falecido pai e queria vendê-lo, assim como a propriedade de seu marido e deixar para trás a vida no campo. 

No entanto, o marido não gosta nada dessa história. Isso envolve o filho do casal também. Depois de muitas brigas, Wilfred cria um plano macabro para assassinar a esposa e começa a fazer a cabeça do seu filho para colocá-lo em prática.

Em minha opinião, o ponto mais alto deste filme é o suspense psicológico. Esse sim é o xis do filme. Não precisou de nada sobrenatural para assustar e ser um  suspense intrigante. O fato que assombra todas as pessoas é a nossa mente. Esse sim pode ser seu verdadeiro monstro, te fazer pensar e agir da forma mais louca ou correta na vida. Tudo vai depender do monstro que você irá alimentar.

Fazia tempo que eu não assistia a um filme bem interessante como este. Até que ponto podemos chegar por causa de nossas ambições e desejos? Essa é a reflexão percebida no filme.
Você já assistiu ao filme ou leu o livro? Conte aí o que você achou!!

Serviço:
1922

2017 16 1h 42min

Um fazendeiro confessa o assassinato da esposa. E esse é só o começo desta trama macabra baseada num livro de Stephen King.

Estrelando: Thomas Jane,Molly Parker,Dylan Schmid
Gêneros: Dramas baseados em livros,Obras de época do século XX,Suspense psicológicos.
Direção: Zak Hilditch


Nenhum comentário:

Postar um comentário