segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Exposição “Da Serra ao Mar” é atração nas cidades de Taubaté e São José dos Campos

Foto: Divulgação
Oi Galera; hoje estou muito feliz em escrever esse texto. Fiquei sabendo que uma das artistas plásticas que eu conheço, aqui de Caraguá, está com uma exposição na cidade que nasci na cidade de Taubaté. Suas obras estão expostas no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, bairro onde eu geralmente passava as férias, na casa dos meus avós.  

São 18 peças em cerâmica, argila terracota, branca e negra, acabamentos em engobe e esmalte e forno a lenha.
Além dessa, a artista plástica, Cláudia Canova Passos, também está com exposição no Senac de São José dos Campos. No Senac são 26 peças de argila terracota e negra com acabamentos com engobe e esmalte, queima em forno a lenha e elétrico.

Claro que eu fui saber mais sobre esse trabalho, desenvolvido em aproximadamente um ano. Semióticamente falando, a mostra intitulada “Da Serra ao Mar” tem vários aspectos envolvidos.

Segundo a artista, é de grande importância esse trabalho para nosso ecossistema. “Essa exposição é importante, pois tento trazer o olhar das pessoas para esse mundo quase invisível, mas que tem grande importância no ecossistema. De uma forma lúdica que posso atingir também as crianças que serão os adultos de amanhã.”

Além do seu trabalho independente, a artista Cláudia Canova Passos faz parte do Grupo Ubuntu – um coletivo de artistas de Caraguatatuba.
Esse coletivo busca valorizar a contribuição que diversas raças deram à formação cultural e as tradições que são mantidas até hoje nas cidades do Litoral Norte de São Paulo através da arte.

Curiosidades sobre a artista

A especialidade de Cláudia são peças decorativas em formatos de joaninhas, besouros, borboletas, entre outros, que podem ser usadas como pesos de livros, enfeites de paredes ou jardins.
Formada em Artes Plásticas, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com especialização em Desenho Técnico, no IADE, Cláudia Canova sempre gostou de estar próxima à natureza.

Serviço:
Exposição – Da Serra ao Mar
Local: Senac São José dos Campos – Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial
Data: Até 31/10
Horários: Segunda a Sexta – das 8h às 22h30 e sábado – das 8h às 18h

Exposição – Da Serra ao Mar
Local: Museu da Imigração Italiana de Quiririm- Taubaté - Avenida Líbero Indiani – 550
Data: Até 30/11
Horários: Segunda a Sexta – das 8h às 17h e sábado e domingo – das 11h às 16h



Nenhum comentário:

Postar um comentário