quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cultura: A pedra no sapato de qualquer Governo

Fala Galera!! Hoje o assunto é cultura, “A Pedra no Sapato de Qualquer Governo”. Essa semana vieram me falar que o Blog Tudo Junto e Misturado está no ar porque tem incentivo financeiro de órgãos públicos. Tive que rir né gente? Afinal, o Blog TJM é independente. Ele não tem apoio de Prefeitura ou de alguma instituição pública, ou de partido político.

Se não sou eu correr atrás do que acredito, ir bater na porta de empresários da região, fazer contato com empresas do RJ e SP, sobre o projeto do blog e o potencial dele, eu estaria passando fome esperando migalhas do governo. Meu trabalho é árduo, são vários “NÃOS” e alguns “SIMS”, mas faz parte do processo.

O que eu quero que entendam; meu blog não tem cunho político, ou seja, não tem apoio de nenhum partido. Seja do PMDB, PSD, PSDB, PSOL, PP, PPR e assim por diante. EU não recebo nada de ninguém. E por não ser polêmico não é interessante a nenhum deles.

Como toda empresa, é claro que mando minhas propostas para todos os lugares, seja a empresa privada ou pública. Eu faço meu trabalho e tenho credibilidade para isso. Algo raro hoje em dia. Mas a crise afetou todo mundo, kkkkk.

E bato na mesma tecla: Cultura é “A Pedra no Sapato de Qualquer Governo”. Já reparou que quando se fala em reduzir gastos; governos totalitários cortam primeiro a verba da cultura? 
Claro né gente, cultura abre sua mente, te faz sonhar e acreditar em mudanças. A sociedade conservadora não quer apoiar a cultura. Reafirmo, Cultura te faz pensar, te faz lutar por ideais e reclamar de governos corruptos.

Analisem o que anda acontecendo com a Lei Rouanet. Ela tem sido alvo de campanha para ser extinta. Para quem não conhece, a lei foi sancionada em 1991 e instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura, que estabelece as normativas de como o governo federal deve disponibilizar recursos para fomentar a cultura no Brasil. Segundo a legislação, as empresas podem aplicar recursos em projetos culturais, a título de doação ou patrocínio, em troca de renúncia fiscal. 

Então meus caros, agradeço aos meus apoiadores culturais, mas não caiam nessa que Governo ajuda a popular a cultura, isso é tudo teatro. Se não fossem artistas, músicos, intelectuais; enfim, muitos que lutaram e ainda lutam pelos seus ideais, as coisas não teriam evoluído. Por isso continuo remando contra a maré, tendo credibilidade e responsabilidade na informação.

Por causa de muitos blogueiros sem ética, comprometimento e credibilidade, ter um blog na região não é fácil, ninguém acredita no trabalho de blogueiro. Mas o tempo é REI e prova quem é quem né?  É como eu digo, o trabalho é árduo, mas minha cabeça continua erguida por fazer um trabalho digno e de respeito. Essa semana conquistei uma parceria com uma editora do Rio de Janeiro. Isso prova que estou no caminho certo mesmo não tendo apoio daqueles que realmente poderiam dar, "visando um novo futuro, com pessoas pensantes e humanizadas".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário