quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Garçom: Valorize esse cara!!

Galera, hoje eu falarei da importância das empresas terem profissionais capacitados. Eu antes de me formar como jornalista fui garçom, isso quando eu tinha meus 18 anos. Faz tempo hein? (hahaha). É um trabalho árduo que admiro muito. Enquanto um garçom me serve eu sempre fico atento. Na época fiz cursos de qualificação na área para trabalhar com isso. 

No evento que já falei aqui no Blog “Caraguá a Gosto” classificou os melhores garçons, perante a avaliação dos clientes e ganharam smartphones. Na Categoria – Pizzaria, o garçom Vitor da Pizzaria do Neno foi premiado. Na Categoria - Comida de Boteco, o garçom Daniel do Bar do Hélio ficou com o celular. E na última Categoria - À La Carte, o prêmio ficou com o garçom Sidinei – do restaurante Baleares.

Eu como almoço todos os dias no Bar do Hélio, um dos nossos parceiros do TJM, conversei com o garçom Daniel. Perguntei para ele qual o segredo e ele me disse, “o segredo é gostar do que a gente faz. Trabalho de garçom aproximadamente dez anos e sempre me preocupei em deixar o cliente satisfeito”.

Com relação ao prêmio recebido ele humildemente explicou que toda equipe mereceu, “eu fiquei bem feliz com o celular e parabenizo todos os garçons que participaram. Meus colegas de trabalho do Bar do Hélio também, afinal somos uma equipe”. E ainda acrescentou “quem estiver querendo ser garçom ou já é; faça sempre o seu melhor, goste da profissão e valorize seu cliente”.

Vejo que aqui em Caraguá a mão de obra precisa melhorar e muito com relação a isso. Mas também tenho que ser sincero, a galera está realizando cursos de qualificação em benefício do turismo na região.

Qualificar é necessário e o povo também precisa ir atrás, não importa qual seja sua área. Hoje o mercado está cada vez mais competitivo para quem tem uma boa carreira profissional, imagina para quem está iniciando?

Então, é só ter foco, força e fé que as coisas caminham juntas. E você, o que acha que precisa melhorar no turismo da sua cidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário