quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Escritora Iêda Lima realiza noite de autógrafos no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Hoje falarei da escritora Iêda Lima que lançou sua autobiografia intitulada, “Um olhar no retrovisor e outro na estrada”. A escritora realizará no dia 19 deste mês, uma noite de autógrafos no Rio de Janeiro, na livraria Travessa, das 19h às 22h. Claro que agradecemos o convite que o Blog Tudo Junto e Misturado recebeu para estar presente nete noite tão especial.

Para quem não leu a entrevista que fizemos com a escritora, é só conferir ela completa: Iêda Lima lança autobiografia e diz ementrevista ao TJM...
Mas vai aqui uma breve descrição. Durante sua juventude, na década de 60, perante o sistema político e os problemas enfrentados pela sociedade a transformaram em uma jovem rebelde que se somou a tantos outros na defesa do livre pensar e se reunir com outros militantes, o que lhe custou quase nove anos de exílio. Ao aposentar-se, aos 66 anos de idade, resolveu contar um pouco da sua história.

Segundo a autora, foi uma maneira que ela encontrou para contar aos jovens que um projeto se constrói com compromisso, engajamento e coragem para acolher as desventuras e conquistas como ferramentas de aprendizagem e de crescimento pessoal e coletivo.
E como digo, falou de cultura e entretenimento, lembrou-se do Blog Tudo Junto e Misturado que entrevistou a militante. É só conferir...

Sobre a autora

Iêda Lima é de Campina Grande, mas mora em São Paulo desde 2010. Descendente de índios Tarairús e Potiguares e mistura com brancos Holandeses e Portugueses, Iêda Lima teve uma rica experiência profissional, após a sua volta do exílio no Chile e Alemanha.
Formada em Economia de Transportes, pela Escola Superior de Transportes e Comunicações de Dresden, na Alemanha, Mestre pela Universidade Federal da Paraíba/Campina Grande e Doutora pela USP de São Carlos, em Engenharia de Transportes, ela é autora do livro técnico “O novo e o velho na gestão da qualidade do transporte urbano” (Bauru: EDIPRO, 1996), e desde sua aposentadoria, em junho de 2014, dedica-se a escrever, fotografar, formar opinião via redes sociais e curtir a família e os amigos. Esta é sua primeira obra pessoal e destaca-se como uma autobiografia com viés político e social que muito nos faz refletir sobre o momento atual em que vivemos.

Serviço
Autora - Iêda Lima
160 páginas – 14x21cm
R$ 34,90
Editora Literando & Afins


Noite de Autógrafos 
Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema- RJ
Horário: Das 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário