sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Bíblia: O livro que sobrevive até hoje

Foto: Site Jw.Org
Hoje é sexta-feira, um dia mais light, e fazendo minhas leituras e pesquisas diárias, me deparei com o texto “O livro dos livros”, de Leandro Karnal, em sua coluna no Jornal Estadão.
Em uma das suas frases ele diz, “Não é possível entender o mundo sem ter lido a Bíblia.”
Considerado um dos maiores pensadores você pode se perguntar, Leandro Karnal é religioso? Acredito que não, é só ler seu texto, no entanto ele reconhece o poder que a bíblia tem.

Realmente tenho que concordar. Inteira ou em parte, a Bíblia já foi publicada em cerca de 2.600 línguas e está disponível para mais de 90% da população mundial. Consegue imaginar?
Por mais que muitos não acreditem, desde que mundo é mundo, a Bíblia já foi citada por diversos filósofos, pesquisadores, cristãos e ateus. De alguma forma ou de outra, a bíblia estava sendo lembrada.

Atualmente a bíblia é um livro que está disponível de forma online e pode ser acessado com simples toque pelos nossos celulares. Aí podemos parar para pensar, como pode né, um livro tão polêmico que hoje pode ser acessado com apenas alguns cliques?

Karnal também disse, “A Bíblia, com 25 séculos de debates, continua presente na mídia, literatura, WhatsApp”. Isso também pode ser salientado, os debates continuam. Minha postagem logo será esquecida, mas esse livro tão antigo não. E como pode um livro tão antigo continuar vivo e real na vida das pessoas? Como seus conselhos podem ser úteis? Este livro tem conselhos para tudo, família, casamento, adolescentes, finanças, e por aí vai.

Claro que muitos podem criticar esse texto, no entanto, o que eu posso fazer? Cada um tem sua opinião e repito a frase do respeitado filósofo, “Não é possível entender o mundo sem ter lido a Bíblia". Pensem nisso, deixem seus comentários e tenham um bom final de semana para todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário