segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Alunos da Escola Colônia de Caraguatatuba são selecionados para XIII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

 



As feras Murilo França, Cauã Martins e Raphael Fernandes, são os três alunos da escola estadual Colônia de Caraguatatuba, classificados para disputar a etapa nacional da para XIII Jornada de Foguetes de garrafa pet, nos dias 27 a 30 de outubro, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Os jovens com sorrisos nos rostos e muitos sonhos me explicaram que no ano passado não conseguiram se classificar, mas que esse ano deu certo. “Na última vez nós fizemos e conseguimos alcançar 100 metros. Já nesse ano nós tentamos de novo e fizemos 123 metros de distância e comemoramos bastante”.

Outro destaque é que essa molecada tem total apoio da família, onde eles estão participando arduamente em reuniões e projetos com seus filhos para arrecadar a verba necessária e os mesmos estarem presentes no evento. Eles precisam de R$4.000,00 para que sua equipe esteja no RJ representando o litoral norte.


Com um histórico de ser uma escola premiada, o professor Fabricio Jacob está bem feliz com o resultado, “a inciativa foi deles, o interesse de ir atrás, de realizar o sonho são deles, méritos deles. Nós damos a infraestrutura, o embasamento, incentivamos da maneira que podemos. E com o professor Aroldo dos Santos, que faz parte do projeto, todo o incentivo de anos anteriores começou a dar seus frutos”.

Segundo assessoria de imprensa do evento, a quantidade de escolas que participaram da MOBFOG em 2017 são 1.623 escolas (no Brasil); sendo 471 escolas (no estado de SP); dentre as de SP, 1 escola de Caraguatatuba, representando o litoral norte. Ou seja, 94.515 alunos (no Brasil) participaram; sendo 35.053 alunos (no estado de SP); dentre os alunos de SP, apenas 3 são de Caraguatatuba.

A coordenadora pedagógica Denise Nogueira, os projetos são sempre bem recebidos na instituição. “A escola colônia trabalha com projetos e recebe muito bem os projetos quando os professores propõem na escola. Nós temos aqui o Oscar, Desfile de Moda Sustentável, Gincana da matemática, entre outros. E o que me chamou atenção dos alunos foi que desde o começo do ano eles já estavam atrás do professor para que esse ano fosse feito novamente. Para nós é muito bacana ver o empenho deles, a dedicação que eles estão tendo em alcançar a ida ao Rio de Janeiro, mobilizando a todos”.  

Que mais jovens assim lutem pelos seus ideais, pelos seus sonhos para que possamos assim fazer um futuro bem diferente. Boa sorte galera, eu estarei aqui na torcida!!! Quem quiser saber mais sobre o trbalho desses jovens é só clicar MOBFOG-TIME DE CARAGUÁ.


A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA.
Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo 3 (três)alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.


2 comentários:

  1. Show, parabéns meninos e professores. Nós todos estamos orgulhosos de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nós todos estamos orgulhosos...que mais jovens possam ser contagiados em participar de projetos como este!!

      Excluir