segunda-feira, 17 de julho de 2017

Livraria Mar de Letras se dedica em dar vida à cultura em Caraguá


Ao dar umas voltas por aí, nessa minha jornada de jornalista em busca de inspirações, fui a uma livraria, mas não é qualquer livraria. Quando se fala a palavra LIVRARIA, logo vem na cabeça, “estabelecimento onde se vendem livros”, certo? Mas, a Mar de Letras pensa fora da casinha, além de vender livros, ela se dedica em dar vida à cultura em Caraguá com contação de histórias, palestras, feiras e ainda conta com um espaço dedicado para você entrar e ler livros, usar seu notebook, e com isso promover o encontro de pessoas com os mais variados interesses se sentirem em casa.  

Eu amei, afinal, eu não sabia que a Mar de Letras abria esse espaço mais que merecido a estudantes, intelectuais e amantes de uma boa leitura.  Como bom leitor, sempre fui chato, e amava ir à Livraria Cultura, em São Paulo, por esse mesmo motivo; e durante o final de semana descobri que posso ter isso aqui na minha cidade também. Sem contar que se você não encontrar uma obra que esteja procurando, eles também encomendam o livro pra você.

Esse mês está rolando uma feira de livros com preços bem acessíveis, eu comprei alguns, pois meu estoque estava acabando. Os livros são bem variados, para todas as idades, adultos, lúdicos para crianças, aventura aos mais jovens, romances para as meninas, e muitos outros livros para todo tipo de público. Se não me falha a memória, Bob Marley dizia que “um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura é como uma árvore sem raízes”, afinal, isso nenhuma pessoa poderá tirar de você. 


Estou feliz em saber que ainda existem pessoas que continuam na luta em prol da popularização cultural, afinal todos nós precisamos ter acesso a ela e tirar nosso próprio entendimento. Ler nos faz sonhar, viajar no tempo, acreditar no surreal e muitas vezes, é bem melhor que a vida real.

Serviço
Mar de Letras
End. Av. Arthur Costa Filho, 937 – Caraguá Praia Shopping – 1º Piso
Tel.: (12)3881-2936


20 comentários:

  1. Nossa parece que foi ontem que eu estava passeando em Caraguatatuba e fui no shopping serra mar e passeando pelo shopping fui tomar uma bomba energética no rei do mate que fica dentro da livraria e nesse dia estavam anunciando em uma placa que teria contação de historia e era uma palhacinha que contaria a historia para as crianças e que quisesse,aquilo que chamou muito atenção, dai beleza comprei e fui embora dai andando em outro corredor eu viu uma coisa linda,a palhacinha se ajoelhou para chamar uma criança pequena que estava encantada com a palhacinha aquilo pra mim foi emocionante a palhacinha se abaixou para ficar a altura da criança porque a criança olhou com um amor,todo vez que eu lembro do shopping eu lembro da livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana que isso marcou você, imagina a criança...

      Excluir
  2. Adoro essas feiras de livros,sempre encontro preciosidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Gosto de locais assim, que não só vendem cultura mas também oferecem cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os amantes de boas leituras, esse é um lugar perfeito...

      Excluir
  4. Olá!
    Bem interessante seu post. Morando em São Paulo, eu tenho a sorte de poder frequentar a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, mas não fazia ideia que em outras cidades livrarias seguiam esta construção de espaço tão agradável aos amantes da literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, tbm amava quando morava em SP, aí quando encontrei essa livraria em Caraguá, percebi que eles querem fazer dela a mesma coisa que a livraria cultura...

      Excluir
  5. Que livraria incrível, que todas passem a seguir o exemplo e fazer o mesmo, seria lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos chegaremos lá...a luta continua!!

      Excluir
  6. Que projeto interessante da livraria... Gostei muito e isso podia ser em todas ne!? Uma pena aqui no Rio nao ter esses tipos de projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, aí ajudaria a popularizar a cultura...

      Excluir
  7. no shopping onde trabalho sempre tem feira de livros, e eu acho maravilhoso, sempre compro bons livros por preços bem legais, e acho muito legal o fato de pessoas que não gostam tanto de ler que comprar por estar acessível, é assim que a paixão começa, acho que todas as livrarias deviam ter projetos assim!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acaba sendo uma oportunidade para os não leitores entrarem nesse mundo incrível...hehehe

      Excluir
  8. Poxa muito legal esse "espaço diferente" da livraria que foge do óbvio (vender livros). Tenho certeza que é um tremendo diferencial e atrai muita gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende sabia? Aqui na minha cidade ler faz as pessoas pensarem e criticarem o que acontece, mas continuaremos até o fim...

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Gente que iniciativa mais interessante. Gosto tanto quando vejo outras pessoas incentivando a leitura. Não somente a leitura como contar estórias, teatro de mamulengos, e outras maneiras de conquistar mais leitores. Aqui na minha cidade acontece algumas feiras de livros mas é somente pra venda. O que me anima é que os preços valem a pena, geralmente os títulos são 10,00. Detalhe são livros novos e alguns lançamentos também. É organizado pelo supermercado da cidade então o fluxo de pessoas é maior. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana, é uma boa dica com relação ao supermercado!!!

      Excluir
  10. Achei maravilhosa essa iniciativa! Se tem uma coisa que me anima é quando passo pela cidade e encontro feiras de livros! Essa então, que não foca nas vendas, seria um sonho ter no Guarujá! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  11. Acredito que seja um sonho de todos heheeh, muito legal mesmo...

    ResponderExcluir