segunda-feira, 31 de julho de 2017

E foi dada a largada: Festival gastronômico "Caraguá a Gosto" 2017



Hoje (31) foi dada a Largada para a 12ª edição do festival gastronômico "Caraguá a Gosto" após a abertura oficial, que aconteceu na Secretaria de Turismo e claro que o Blog TJM não poderia ficar fora dessa. Fui lá conferir e presenciei diversas autoridades e comerciantes que também participam do evento. A partir de amanhã (1/8) em 30 estabelecimentos, todos já poderão visitar entre restaurantes, pizzarias, quiosques e bares do município os pratos desenvolvidos para o evento. Os participantes concorrem em três categorias À La Carte, Pizza e Comida de Boteco & Sabor de Praia.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Cristian Bota, a mídia tem um papel importante para potencializar o Caraguá a Gosto, “além dos 30 estabelecimentos que estão participando; onde cada um criou um prato diferenciado para o evento é a prefeitura estar com uma mídia muito agressiva, seja ela televisiva, redes sociais, internet, rádio, enfim, acho que o grande diferencial desse evento é essa mídia agressiva que eu tenho certeza que irá potencializar o Caraguá a Gosto ao trazer os turistas, veranistas para aquecer a economia local.”

Na À La Carte, os chefes de cozinhas elaboraram alimentos à base de carnes, aves, frutos do mar e massas. A categoria Pizza é voltada exclusivamente para confecção do prato. Os petiscos e aperitivos competem na Comida de Boteco & Sabor de Praia, classe criada este ano, a partir da junção dessas categorias.

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Rodrigo Tavano, o Caraguá a Gosto deste ano promete ser um sucesso, “com certeza a expectativa é imensa e promete marcar a história desse evento. Além de ser um evento fantástico para movimentar a baixa temporada, com 30 casas que prometem arrebentar, o plano de mídia, de divulgação que estamos fazendo é a primeira vez da história que está acontecendo, divulgação em Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Capital, então com certeza vai ser um sucesso”.   

Os consumidores tornam-se jurados e elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Haverá cédulas de votação para os clientes, que darão notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado. Além de escolher os três melhores em cada categoria, o cliente participa de sorteios de três televisores 42’ e jantares. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também serão agraciados com smartphones, em cada categoria. Os pratos variam de R$ 14,90 a R$ 145. O festival gastronômico termina no dia 3 de setembro.   

Estabelecimentos Participantes

O público poderá conferir as criações dos chefes de cozinhas do Mar e Terra, Akebono, Quiosque Baleia Branca, Gergelin Pizzas, Surf’s, Toca do Robalo, Bar do Hélio, Kintal do Neno, Nori Sushi, Mandunca, Balaio Caiçara, Zanfredo Pasta Bar e Rissoteria, Pizzaria do Neno, Ostra & Ouriço, Quiosque Kiskonofre, Osteria Officina das Pizzas, Taller Gastronomia, Baleares, Dom Quixote, Bar do Julinho, Golfinho Azul, Caiçaras, Arataka Bar, Mr. Jones Snooker Bar, Batatuba, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Camarim Barber Club, Tapera Branca I, Guaroçá Frutos do Mar. Em breve vocês terão mais novidades sobre o evento. 

2 comentários:

  1. Que Maravilha!!!Eu que adoro comer gostaria muito de estar lá, quem sabe né? A última vez que estive em Caragua faz tanto tempo que não sei se tinha este evento já!!!

    Muito bom saber desses eventos que as vezes passa batido se não temos alguém para informar...
    Adorei o post muito informativo..

    Beijooo

    ResponderExcluir