terça-feira, 31 de maio de 2016

Festival Mundial de Montreal está inscrições abertas

Foto: Dilvugação

A 40ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, está com inscrições abertas. Os prazos-limite de inscrição variam de acordo com a duração do filme. Para os longas-metragens, o prazo se estende até o dia 10 de julho. Já para os curtas e médias-metragens, o prazo se encerra em 10 de junho.
O festival promove mostras competitivas das seguintes categorias: Competição Mundial; Competição Mundial de primeiros longas-metragens de ficção; Festival do filme Estudantil; e, neste ano, um Festival Especial de Cinema Chinês. Já a parte não-competitiva do evento inclui, entre outras, as seções Olhar sobre o cinema Mundial (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) e Documentários do Mundo; além de homenagens, de um Festival do Cinema Francófono e da seção Cinema sob as estrelas, com exibições ao ar livre.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do festival e enviá-lo juntamente com o filme em mídia digital (DVD ou Blu-ray) e a taxa de inscrição, para o endereço especificado no regulamento. É possível também o envio do filme por meio da plataforma online Withoutabox. Para os longas, a taxa de inscrição é de 120 dólares canadenses. Para os curtas e médias-metragens o valor é de 50 dólares canadenses. Os filmes devem ser legendados em inglês e francês, terem sido finalizados após o término da edição do ano passado do festival e preferencialmente, se manterem inéditos até o evento. Para mais informações sobre o processo de inscrição e para detalhes de elegibilidade de cada categoria, consulte o regulamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário