segunda-feira, 18 de maio de 2015

WhatsApp é ferramenta de trabalho para 95% dos usuários brasileiros

Redação Comunique-se 

Com a popularização do trabalho fora do escritório, aplicativos e redes sociais ganharam protagonismo na vida profissional dos usuários. De acordo com pesquisa organizada pela Regus, que oferece soluções flexíveis de espaços de trabalho, o WhatsApp é usado como ferramenta corporativa por 95% dos brasileiros, seguido por de Skype (81%) e Facebook Mesenger (68%).
O estudo global ouviu 44 mil executivos e apontou que 86% deles recorrem a pelo menos uma ferramenta por mês quando precisam passar o dia fora do empresa. Os entrevistados acreditam que os aplicativos estão colaborando com o armazenamento e compartilhamento de documentos.

"As ferramentas online estão ajudando a superar alguns dos obstáculos tradicionalmente associados com o trabalho remoto. A tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritóri ", afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus. Além de trocar mensagens instantâneas, os profissionais também usam ferramentas para monitorar suas atividades diárias (72%) e colaborar com sua produtividade (72%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário