terça-feira, 19 de março de 2013

A CAMINHO DA MORTE !!!



Ao conversar com um amigo sobre um vídeo crítico da sociedade em que vivemos, onde infelizmente algumas pessoas não conseguiram entender a semiótica da coisa, ou seja, não tiveram uma percepção lógica das imagens e seu significado. Ele me disse algo verdadeiro; meu caro amigo “Só não entendem por dois motivos: Ou não tem repertório pessoal pra assimilar o conteúdo ou, o mais possível, não querem entender.”
E ao analisar a sua fala, percebi a verdade nesse discurso.
Nossa sociedade esquece muito rápido dos acontecimentos que preocupam nossas vidas.
Vamos recordar apenas um pouco. Em janeiro de 2013 a rede de supermercados Britânica TESCO, criou uma crise na sua imagem, afinal, autoridades sanitárias descobriam que a fabricação de seus hambúrgures era realizada com CARNE DE CAVALO.
Essa semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a fabricação de produtos de soja da marca Ades em uma única linha de produção da empresa, pois foi constatada SODA cáustica.
Bom, agora analisando os problemas de uma sociedade corrida e que se alimenta muito mal, qual será o resultado: Simples caminhar para a morte.
A má alimentação pode causar diversas doenças, o indivíduo pode ter um desequilíbrio físico-energético, acarretando em distúrbios físicos e mentais. Isso resulta em se tornar vulnerável as doenças. As principais consequências da má alimentação são: obesidade, colesterol elevado, gastrite, diabetes e hipertensão. Também não podemos esquecer da depressão. Para quem não sabe, acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença. Isso analisando a grosso modo.
Então fico pensando, como as pessoas não conseguem entender um simples vídeo??? Questão cultural ou realmente não querem entender ????

Segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=lI6vpXu66tk

Nenhum comentário:

Postar um comentário