terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais um ato de censura

Esta semana tive a infelicidade de receber um email dizendo que o blog de um amigo de faculdade e de trabalho teria saído fora do ar, não acreditei, mas deixo aqui este espaço para dizer que o BLOG DO PAULINHO... ainda permanece fora do ar....
O “Blog do Paulinho”, após três dias fora do ar, está de volta, vítima de um ato “estranho” do judiciário, decisão esta que fere a Constituição Brasileira, remetendo aos tempos de censura da Ditadura que assolou este país.

CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Arbitrariamente, um juíz de São Paulo decidiu que deveria “congelar” o domínio “Mídia sem Média”, local em que nosso blog estava hospedado.Em claro ato de censura.
Sua atitude beneficiou um conhecido empresário de futebol, Franck Henouda, citado em publicações européias como vértice da Máfia Russa na América Latina, e que trabalha para o presidente do Shakhtar Donetsk, acusado pela Interpol de ser um dos chefões da Máfia Ucraniana.
Dirigente este que também anda incomodado com nossas observações de que, desde a entrada de Mano Menezes na Seleção Brasileira, jogadores de sua equipe sempre estiveram entre os convocados pelo treinador.
O magistrado que atentou contra a Constituição do Brasil, não mediu conseqüências, sabe-se lá por que motivo, prejudicando não apenas o “alvo” principal, mas também gente que nada tinha a ver com a história, e que possuíam sites hospedados no domínio censurado.
Entre eles o escritor José Renato, que teve seu blog retirado do ar, mesmo sem ter sido processado por ninguém.
Também a rádio MidiaCast, que, embora esteja registrada no exterior, possuía o mesmo nº DNS do Mídia sem Média.
A liminar, concedida sem que este jornalista sequer tivesse sido notificado da existência da ação, além de não estar amparada pela lei, é agravada pelo fato do impetrante ser investigado por diversos crimes no Brasil, situação que por si mereceria, no mínimo, uma atenção especial.
Conto com a ajuda de todos, e, principalmente, com a divulgação de nosso novo endereço: http://www.blogdopaulinho.net .
Agradeço ainda as centenas de manifestações de apoio recebidas, pelas mais diversas mídias.
Nossa luta continua, acreditando sempre que dias melhores estão por vir.
Vamos juntos, porque trabalho é o que não falta para fazer.
(Paulo Cezar de Andrade Prado, o Paulinho, Jornalista Profissional, MTB 60.828)

E mais uma vez tentei entrar no blog e descobri que não se consegue entrar.....eita censura...até quando?
O mais engraçado é que o site Comunique-se divulgou que o blog do nosso amigo estaria fora do ar, quando clicamos para ver o restante, a noticia não entra, todas entram menos a dele, engraçado não é?

Fica claro; para pessoas que fazem um jornalismo sério e de credibilidade represalia é o que não falta. Fica a dica para os estudantes de jornalismo: Para quem ama a profissão esteja preparado para a repressão.
Infelizmente o dinheiro pode comprar tudo e todos, menos aqueles que amam a informação e lutam para que ela chegue de forma correta para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário